Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

Flores de papel de seda - Passo a Passo

Que tal decorar ambientes e festas com essas lindas flores de papel de seda?
Siga o passo a passo!



Pegue uma folha de papel seda na cor desejada e dobre-a até obter um quadrado. Com a ajuda de algum objeto redondo, faça um círculo que cubra quase toda a superfície do papel.

Use um clip grande e recorte o círculo.
Prenda as folhas com dois clipes
Com uma canetinha, pinte toda a borda do círculo. Capriche!


Aqui a artesã usou uma espécie de "escovinha". Não sei que material é esse, mas você pode utilizar um palito para churrasco. [UPDATE: A "escovinha" do passo a passo é um acessório para limpar cachimbos. São encontrados em tabacarias]. Faça um furo no meio do círculo, coloque o palito e fixe bem. No meu caso eu enrolei várias fitas de durex na ponta do palito para ele não descer e soltar todas as folhas.


Amasse folha por folha.


Este deverá ser o resultado.
Por  fim, encape o palito com durex colorido ou papel crepom.
Você também pode seguir o exemplo abaixo e fazer a flor sem pintar as bordas:
O passo a passo eu peguei no site: http://foldingtrees.com

6 comentários:

MARESSA LIMA disse...

Olá Monique,

que bom que você gostou do meu
blog , também adoro o seu !!
Gostei muito desta ideia das flores , acho que vou fazer com os meus alunos , eles irão amar !!!

Beijos.

Maressa Lima.

Monique Igarachi disse...

Obrigada!
Vou procurar mais coisas para as crianças confeccionarem!
bjos!

Monique

TICI ALLEGRINI (Mila & Tici decor) disse...

Amei..vou tentar fazer!Hehehe
Bjoo

Luciana disse...

adorei, fica linda mesmo. ah, a fita que ela ta usando é fita vegetal, que você vai puxando forte enquanto enrola no palito, porque quando esticada, ela solta uma colinha que vai pregando no palito e nem aparece as emendas.
bjs
tô adorando seu blog.

Eliza Freitas disse...

Olá!!! Amei seu blog... é lindo com muitas coisas charmosas e encantadoras.
E essas florzinhas guria, que 'belezura' já estou indo fazer as minhas... hehe!!!
Beijoooo!!!

Unknown disse...

Olá! Amei essas flores de papel seda. Por quanto eu posso cobrar por cada uma? Estou sem noção de preço!! Parabéns pelo blog, bjos

Related Posts with Thumbnails